Aprenda dicas básicas para ter credibilidade na internet

ecommerce

A segurança das informações é um fator indispensável para empresas e pessoas e a transparência é um fator decisivo no e-commerce, por isso, credibilidade e segurança muitas vezes vem antes da comodidade, descontos, frete grátis e outros impulsos para a compra online.No e-commerce, a insegurança é o principal motivo para não se comprar na Internet, sendo a comodidade o maior motivo para uma pessoa comprar on-line.

À partir desses dados, a Site Blindado S/A realizou uma pesquisa e descobriu que 64% das pessoas que abandonam uma compra na Internet foi por ausência de segurança na loja virtual. Por tanto, diante disso, é preciso expor fatores de credibilidade e de segurança ao longo da compra de um cliente em sua loja virtual. A percepção de segurança para visitantes e clientes é essencial para que sua loja virtual tenha sucesso.

Veja abaixo alguns requisitos mínimos para que sua loja construa credibilidade na web:

Dados Cadastrais da Loja Virtual
As informações cadastrais da loja virtual precisam estar disponíveis e e de fácil acesso em todas as páginas do site. A Lei do E-commerce já instituiu como obrigatória a divulgação do CNPJ, Endereço e Telefone da empresa. O cumprimento dessa norma é um excelente passo para demonstrar que a sua loja virtual existe de verdade.

Certificado de Digital – SSL e criptografia de dados
O famoso cadeado é indispensável para manter o sigilo das informações dos clientes e proteger dados confidenciais (senha, pagamento e cadastro). As páginas que disponibilizam login, formulários de contato, consulta a pedidos e conta, além das páginas de pagamento deverão ter o certificado digital (SSL) instalado. Isso poderá ser facilmente percebido pelo e-consumidor, pois o endereço da página começará com HTTPS. Fato que impedirá que pessoas mal intencionadas interceptem seus dados e consigam usá-los para realizar fraudes na internet.

Política de Privacidade e Segurança
A privacidade dos seus dados e informações coletadas durante a navegação nas lojas virtuais é muito importante, é cada vez maior a preocupação dos consumidores online com o tema, então deixe clara a sua política em  relação aos dados captados e demonstre as políticas de segurança que seu site adota.

Política de Troca e Devolução
A transparência nas relações de consumo é cada vez mais valorizada pelos consumidores. Uma política clara de trocas e devoluções muitas vezes te ajuda, não só a aumentar a credibilidade da sua loja, mas também a vender mais.

Blindagem de Sites
Este recurso tem como objetivo detectar diariamente possíveis falhas de segurança, evitar possíveis fraudes técnica e scripts maliciosos na sua loja virtual; além de protegê-la contra ataques, ações de pessoas mal intencionadas, infecção por malware (vírus) e clonagem de números de cartões de crédito.

Com essas dicas já é possível criar uma loja virtual com credibilidade e rumo ao sucesso, aproveite e boas vendas!

Fonte: E-commerce Brasil